Canção pra aquecer você… Feito Café

Formado em 2014 por Hugo Oliveira – violão, composições e letras – e Lê Pacheco – voz –, o Feito Café é um projeto musical que nasceu em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, com o intuito de divulgar canções autorais influenciadas por Pop, Folk e Indie ao público.
O duo oferece um mergulho num universo musical rico em emoções e sentimentos em diversos níveis e intensidades. As canções aparecem como torras de café: às vezes, mais claras e suaves; em outras ocasiões, mais escuras e amargas. Mas sempre tocantes.

Depois de muitos ensaios e shows em Angra, testando o repertório, eles lançaram em agosto de 2017 o primeiro single da banda, autointitulado “Feito café”. A música veio acompanhada de um vídeo que já beira as 50 mil visualizações e faturou o Prêmio Olho Vivo 2017 – importante premiação da Região Sul Fluminense – na categoria Clipe.

 

À época do lançamento, o duo havia se transformado num sexteto. Um pouco depois de gravarem o primeiro EP, intitulado Barbacena – entre setembro/outubro de 2017, nos estúdios do produtor Léo Dacosta, no Rio de Janeiro –, Feito Café voltou à formação original, com o casal Hugo Oliveira e Lê Pacheco retomando o leme do projeto.

Em fevereiro de 2018 foi lançado “Boa viagem”, o primeiro single de Barbacena. Novamente, a música ganhou um clipe poderoso, gravado no Centro Cultural Theóphilo Massad, em Angra.

Barbacena foi lançado em março de 2018. O EP oferece quatro canções autorais que reforçam a ideia de se tratar de um projeto musical focado na simplicidade e na criatividade de seus criadores, que colocam em suas músicas tudo o que vivem e sentem, através de um trabalho cheio de brilhantismo, sinceridade e beleza pop.