Apesar da quantidade de notícias ruins relacionadas ao começo do ano, e da própria dificuldade de manter um projeto musical autoral independente no Brasil – que infelizmente, não depende de ano  -, 2019 será especial para o Feito Café.

Apesar de, por diversas vezes, eu e Letícia estarmos lidando com dificuldades gigantescas referentes à manutenção do projeto, colocando nossa vida pessoal em segundo plano, música pop segue sendo nosso vício, nossa missão. Os obstáculos seguem imponentes, mas a gente também segue. Às vezes, cambaleantes; noutras ocasiões, de forma mais lenta do que gostaríamos. Ainda assim, vamos à frente, mesmo que passo a passo. E é isso que importa.

Apesar dos pesares, tocamos em São Paulo no final do ano passado, e conhecemos musicistas/compositoras/letristas incríveis – Lívia Mendes e Nathália Lobato, amamos vocês! Organizamos um festival itinerante, o “Caminhos do Folk”, que passou por Angra e Paraty, reforçando nossos laços de amizade com Lívia e Nath – esta última, atendendo pela alcunha de Versos Polaris – e criando novos com Pedro e Denis, do maravilhoso duo Devonts.

Apesar disso, queremos mais. E estamos tendo: amanhã, domingo, 27 de janeiro, a partir das 18h, tocamos com Bruno Perez e Bárbara, cantautores angrenses, em outro evento que organizamos, o “Canção-postal”, que consiste em apresentações gratuitas, em formatos simples – voz e violão -, nos cartões-postais da cidade em que vivemos.

Apesar, duo? Espere aí: e o show do dia 10 de fevereiro, domingo, em Belo Horizonte, dentro do Let’s Folk Sessions? E a possibilidade de antes, dia 9, lançar “Barbacena” na cidade de Barbacena? E o lançamento – finalmente! – de “Um recado para Tito”, single avulso que vai fechar a primeira fase do Feito Café?

Pensando bem, vamos continuar olhando para trás, sim. Mas, menos para constatar nossas derrotas e mais para enxergar nossos avanços.

Quanto ao amanhã, apesar de tudo, vai ser outro dia. E melhor.

Aliás, já está sendo.

 

Let ‘em laugh while they can
Let ‘em spin, let ‘em scatter in the wind
I have been to the movies, I’ve seen how it ends
And the joke’s on them

 

“The Joke” – Brandi Carlile